>
A Osteopatia está presente em um grande número de países, sendo em alguns uma especialidade médica, em outros uma especialidade da osteopatia e em alguns outros uma profissão independente.
É uma profissão ou especialidade que vem crescendo muito por conta dos resultados, rápidos e efetivos e também por poder ser utilizada em quase todos os tipos de sintomas ou patologias.
Links interessantes:
Sintomas associados com a Ataxia Cerebelar
Fisioterapia na lesão do Ligamento Cruzado Posterior
Utilize a Fisioterapia para tratar Bronquites
Nos EUA atualmente são mais de 80 mil osteopatas, na Europa está presente em quase todos os países, e já existe uma cultura de osteopatia, um exemplo é a França onde todas as mães levam seus bebês a um osteopata logo que nascem, seja de forma preventiva, ou mesmo para tratar alguns sintomas que surgem nesse período.
Pensando ainda na França, que tem uma população muito inferior à brasileira, já são mais de 20 mil osteopatas, aqui por enquanto não chegamos à mil, ou seja, existe um mercado tremendo para o fisioterapeuta que quer se especializar e se destacar.
Dentro da América Latina vários países já tiveram a chegada da osteopatia tais como, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Equador, Uruguay, Costa Rica e México.
Como o Brasil foi o primeiro a receber esse método atualmente damos suporte a esses outros países na criação, consultoria, gestão e também no corpo docente que é composto em sua maioria de brasileiros.
No momento na América Latina o Brasil é o país que mais produz trabalhos científicos sobre osteopatia e esperamos aumentar nosso potencial de pesquisas com os convênios que estamos firmando com as instituições internacionais.
Publicado em 10/07/15 e revisado em 15/04/19
Nenhum comentário:
Postar um comentário