quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Osteopatia no tratamento das dores do joelho


>






A articulação do joelho é formada pelas articulações tibiofemoral, patelofemoral e tibiofibular. Por estar localizado nas extremidades de dois braços de alavanca longos, esta articulação fica mais suscetível as lesões. Existem visões diferentes no tratamento das dores no joelho dependendo do profissional. O médico terá uma visão visão do local da dor e realizará procedimentos como infiltrações, medicamentos e cirurgias. Já o Fisioterapeuta Manipulativo, analisa o corpo como um todo. Por isso é necessário avaliar a postura, disfunções da coluna lombar, pelve, quadril e pés. Com uma visão ampla, é possível tratar as dores da articulação do joelho, normalizando os movimentos de outras articulações que se relacionam diretamente com o joelho.

O tratamento é realizado através de manipulações articulares, musculares e viscerais, descartando o uso de medicamentos e cirurgias. Exemplo: Um desnível da pelve pode sobrecarregar os joelhos, levando a um desgaste dos meniscos. Corrigi-se o desnível da pelve para eliminar a causa do desgaste dos meniscos, como conseqüência, ocorre a melhora da dor. Os pés também influenciam de forma direta no posicionamento da articulação do joelho, portanto é importante incluir os pés no tratamento para melhores resultados da dores nos joelhos.

Quando se faz uma infiltração ou uma retirada dos meniscos, esses procedimentos não elimina a causa da dor e sim suas conseqüências! É importante identificar a causa do problema biomecânico…

Procure um Fisioterapeuta com formação em Osteopatia! Osteopatia, soluções biomecânicas!

Retirei daqui

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário