sexta-feira, 26 de maio de 2023

Osteopatia para Lombalgias Crônicas


>







As lombalgias crônicas afetam principalmente pessoas economicamente ativas, acometendo um público adulto jovem, que no decorrer de suas atividades diárias assumem procedimentos laborativos inadequados, fazendo com que a região lombar so fra agressões, as quais são percebidas pelo desenvolvimento de quadros dolorosos. As lombalgias crônicas representam na atualidade um grande custo aos cofres públicos, justamente devido aos afastamentos e até mesmo a in capacitação do profissional.

Com o passar dos anos a fisioterapia se firmou dentro de um processo multidisciplinar, assumindo a responsabilidade de restabelecer as funções biomecânicas do corpo e consequentemente possibilitar o retorno às funções antes desenvolvidas. A osteopatia utiliza técnicas de manipulações terapêuticas, partindo do pressuposto que o corpo humano com alguma ajuda externa possui a capacidade de se reajustar de muitas patologias.

É uma ciência baseada na biomecânica corpo ral, que pode envolver manipulações direcionadas para as articulações, músculos, fáscias ou dirigidas a circulação e até mesmo ao restabelecimento dos impulsos nervoso

A metodologia da osteopatia é baseada no conhecimento aprofundado da anatomia, fisiologia, biomecânica e fisiopatologia do corpo humano, o que permite ao osteopata identificar e tratar disfunções de mobilidade dos tecidos corporais (articulações, ligamentos, músculos, nervos, vasos, vísceras, membranas, entre outros). Do ponto de vista osteopático, a alteração de mobilidade tecidual participa do comprometimento da função, não só do tecido disfuncional, mas também de todo o organismo que com ele interage.

É inegável a importância da osteopatia nos procedimentos de retrocesso do quadro álgico, mas, sobretudo na reabilitação funcional dos pacientes portadores de lombalgias crônicas.


Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário