A Osteopatia é um tratamento novo, surgido nos EUA e criado por Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917), e utiliza princípios filosóficos que se diferenciam dos da medicina convencional. O tratamento com Osteopatia se baseia no fundamento de que o corpo é capaz de se autorrecuperar por meio da estimulação das articulações.
Como é feita a osteopatia?
Por meio da aplicação de estímulos manuais nas articulações, manipulados por um profissional da área, a Osteopatia defende que o corpo ativa sensores de recuperação que eliminam dores e limitações articulares.
A Osteopatia tem um importante papel na fisioterapia, ajudando no tratamento de casos relacionados a alterações dolorosas no sistema musculoesquelético, como lombalgias, cervicalgias, hérnia de disco, dores de cabeça e dores articulares. O método também auxilia em alterações de sensibilidade e limitações articulares.
Quem pode fazer o tratamento com Osteopatia?
Por ser uma técnica não invasiva e que se baseia apenas em estímulos associados a exercícios, qualquer pessoa pode fazer o tratamento com Osteopatia, inclusive idosos e crianças.
Lembre-se: antes de realizar qualquer tipo de tratamento, é preciso que seja feita uma avaliação por um profissional fisioterapeuta, que está capacitado a identificar a necessidade e as capacidades do paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário