domingo, 24 de fevereiro de 2019

Aplicações Clínicas da Mobilização Neural


>





Imagem relacionada


A mobilização neural tem como principal campo de atuação as interfaces mecânicas, que são as zonas de contato estreito entre os diferentes tecidos (neural e conjuntivo). Estas zonas existem ao longo de todo o percurso de um nervo (desde sua origem até a extremidade final), onde o mesmo pode estar mais hipomóvel ou mais fixo do que em outras zonas. A deformação mecânica e diminuição da mobilidade presentes no sistema nervoso são as causas que prejudicam a integridade do mesmo, e é exatamente nestes fatores que a mobilização neural atua.

O termo tensão neural adversa é utilizado para indicar os sinais e sintomas que são de origem neural, como dores em ardência ou queimadura, alterações de sensibilidade (dormências, formigamentos) e alterações de força muscular.
Aplicações Clínicas
Neuropatias Periféricas
Hérnias de Disco
Síndrome Túnel do Carpo
Golpe de Chicote (Whiplash)
Síndrome do Piramidal
Lesões Nervos Periféricos
Síndrome dos Escalenos
Ciáticas e Ciatalgias
Lombalgias

A osteopatia não deve ser generalizada como apenas uma técnica de estalar a coluna. Ela é uma abordagem ampla e global do paciente não se limitando apenas na realização de técnicas de alta velocidade. E, ainda, mesmo quando uma técnica articulatória é necessária, não existe diferença no resultado quando são feitas técnicas de manipulação e mobilização.

Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário