sexta-feira, 18 de maio de 2018

Quem pode fazer o tratamento com Osteopatia?


>





A Osteopatia é um tratamento novo, surgido nos EUA e criado por Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917), e utiliza princípios filosóficos que se diferenciam dos da medicina convencional. O tratamento com Osteopatia se baseia no fundamento de que o corpo é capaz de se autorrecuperar por meio da estimulação das articulações.

Como é feita a osteopatia?

Por meio da aplicação de estímulos manuais nas articulações, manipulados por um profissional da área, a Osteopatia defende que o corpo ativa sensores de recuperação que eliminam dores e limitações articulares.

A Osteopatia tem um importante papel na fisioterapia, ajudando no tratamento de casos relacionados a alterações dolorosas no sistema musculoesquelético, como lombalgias, cervicalgias, hérnia de disco, dores de cabeça e dores articulares. O método também auxilia em alterações de sensibilidade e limitações articulares.

Quem pode fazer o tratamento com Osteopatia?

Por ser uma técnica não invasiva e que se baseia apenas em estímulos associados a exercícios, qualquer pessoa pode fazer o tratamento com Osteopatia, inclusive idosos e crianças.

Lembre-se: antes de realizar qualquer tipo de tratamento, é preciso que seja feita uma avaliação por um profissional fisioterapeuta, que está capacitado a identificar a necessidade e as capacidades do paciente.


Espero que você tenha gostado desse texto! Se você quiser saber mais sobre Terapia Manual, tenho algumas dicas para você:
  • De Graça: Ganhe um Drive Virtual com artigos sobre Terapia Manual
  • Cursos: Relação de Cursos sobre Terapia Manual
  • No Email: Receba notícias sobre Terapia Manual
  • No Whatsapp: Grupos para Profissionais

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário