quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A Osteopatia é ilimitada!


>






Pode-se dizer que a Osteopatia tem um conteúdo para aprendizado ilimitado. E cada vez eu tenho mais certeza disso, principalmente depois que começaram a fazer pesquisa em cima de pesquisa usando a Osteopatia como tratamento.

A Osteopatia é considerada uma das disciplinas da medicina alternativa, ou terapêutica não convencional, uma vez que seus princípios filosóficos são diferentes dos da medicina convencional. Os tratamentos usam uma abordagem holística da saúde, considerando que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada pela estimulação das articulações. Na prática, os tratamentos da osteopatia estão enfocados em dores nas costas, pescoço e demais articulações.

Eu escrevi na prática porque a Osteopatia é muito mais do que isso. Tratamentos de órgãos e sistemas inteiros reforçam essa minha certeza de que a Osteopatia é ilimitada. Porém, para estuda-la, é necessário limita-la, pelo menos em conteúdo teórico para estudo. Para atualização de profissionais, é muito importante a leitura de artigos sobre o tema e ter um CD completo com artigos e matérias sobre Osteopatia facilitará a vida desse profissional que busca esse conteúdo infinito.

Para se ter ideia, o curso de osteopatia do maior instituto de ensino está dividido em 5 níveis, são eles:

– Osteopatia Estrutural;
– Osteopatia Postural;
– Osteopatia Visceral;
– Osteopatia Craniana;
– Osteopatia Informativa.

Tenha sempre conteúdo teórico. Facilita demais a vida do Fisioterapeuta.

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo spbre Terapia Manual? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário